" SÓ QUEM REALMENTE AMA E CAPAZ DE DOAR-SE. E SÓ QUEM É CAPAZ DE DOAR-SE E REALMENTE CAPAZ DE AMAR.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ANSEIO DE AMOR

-Quando me vi, depois da morte,
Em sublime transporte
E reclamei cintra a fogueira
Que me havia calcinado a vida inteira
Pela sede de amor...


Quando aleguei que fôra, em toda a estrada,
folha ao vento.
Andorinha esmagada
Sob o trator do sofrimento


Quando exaltei a minha dor,
Mágoa de quem amara sempre em vão,
Farta de incompreensão...


Alguém chegou junto de mim
E disse assim:


-Maria Dolores,
Você, que vem do mundo
E se diz
Tão cansada e infeliz,
Que notícias me dá do vale fundo
De provação,
Onde a criatura de tanto padecer
Não consegue saber
Se sofre ou não?
você, que diz trazer o seio morto,
Que me pode falar
Dos meninos sem pão e sem conforto,
Das mulheres sem lar,
Dos enfermos sozinhos
Que a febre e a fome esmagam nos
caminhos,
Sem sequer um lençol ou a benção de uma
prece,
Dando graças a Deus quando a morte
aparece?!...


Você, Maria Dolores,
Que afirma haver amado tanto
E que deve ter visto
O sacrificio e o pranto
De quem clama por Cristo,
Suplicando o carinho que não tem,
Que me pode contar daquelas outras dores,
Daquelas outras aflições
Dos que choram trancados em manicômios e
prisões,
Buscando amor, pedindo amor,
Exaustos de tristezas e de amargura,
Como feras na grade,
Morrendo de secura,
de solidão, de angústia e de saudade...


Bem-querer!...Bem querer!...
Aí de mim, que nada pude responder!
Que tortura, meu Deus, a VERDADE, no Além!...


Calei-me, envergonhada...


Eu apenas quisera ser amada,
Nunca amara ninguém...

MARIA DOLORES


Médium: Francisco Candido Xavier
Do livro: Antologia da Espiritualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas atitudes escrevem nosso destino.
Nós somos responsáveis pela vida que temos,
Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão."

Zibia Gasparetto