" SÓ QUEM REALMENTE AMA E CAPAZ DE DOAR-SE. E SÓ QUEM É CAPAZ DE DOAR-SE E REALMENTE CAPAZ DE AMAR.

domingo, 9 de dezembro de 2012

      Cosmólogos vêem nascimento do Universo
nascimento do universo

As imagens, produzidas por cientistas na Universidade Durham, no Reino Unido, mostram “o advento cósmico” – a formação das primeiras grandes galáxias do universo quando ele tinha apenas 500 milhões de anos.
O advento cósmico começou quando grandes estrelas eram destruídas, logo após o big bang. As galáxias se formavam do resto dessas estrelas.
As pesquisas conseguiram determinar, através de cálculos, quando e como essas galáxias apareceram, e toda a sua evolução até hoje, 13 bilhões de anos depois. Os cientistas esperam que suas descobertas os ajudem a conhecer mais sobre a “matéria escura”, substância misteriosa que, teoricamente, constitui 80% do universo.
A força gravitacional produzida pela matéria escura é essencial para a formação das galáxias. E, estudando seus efeitos, a comunidade científica espera entender o que a matéria escura realmente é, já que, até agora, pouco se sabe sobre o assunto.
Álvaro Orsi, que coordenou as pesquisas, afirma que a presença da matéria escura é a chave para a construção das galáxias. “Sem matéria escura, não estaríamos aqui” declara.
O co-autor da pesquisa, Dr. Carlton Baugh, explica como o sistema funciona: “colocamos no computador o que achamos ser uma ‘receita’ para a formação de uma galáxia e comparamos o que produzimos com as galáxias de verdade”.
O trabalho dos especialistas da Universidade Durham combinou simulações de como a matéria escura afeta a formação de corpos espaciais com modelos mostrando como a matéria normal, gases, por exemplo, se comportam. Sendo assim, eles puderam ver como as galáxias teriam chegado ao seu estado atual.

Science Daily

FONTE: http://hypescience.com/cosmologos-veem-nascimento-do-universo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas atitudes escrevem nosso destino.
Nós somos responsáveis pela vida que temos,
Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão."

Zibia Gasparetto