" SÓ QUEM REALMENTE AMA E CAPAZ DE DOAR-SE. E SÓ QUEM É CAPAZ DE DOAR-SE E REALMENTE CAPAZ DE AMAR.

domingo, 30 de junho de 2013

"APESAR DE VOCÊ, AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA..."




Esse último jogo me emocionou de uma forma muito especial. Todo esse ambiente ufanista induziu meu pensamento a fazer um balanço desse último mês.
A escolha do Brasil para ser a sede da Copa do Mundo de 2014 foi, definitivamente, um passo atrás para que pudéssemos dar dois para frente. Foi o estopim. Acordamos! Abrimos os olhos para aquilo que há tempos estava evidente. O superfaturamento na construção dos estádios "padrão Fifa" em um país onde as necessidades básicas da população não são atendidas, e boa parte dos brasileiros vivem em condições sub-humanas, não deve ser aceito. E não foi. Saímos para as ruas. Imploramos por saúde e educação, declaramos o fim da indiferença diante da corrupção no meio político, colocamos em pauta assuntos importantes para a nossa evolução como humanos, chega de homofobia, chega de preconceito, somos brasileiros - diferentes, sim; mas merecedores de oportunidades iguais.
Somos e devemos continuar sendo o país do FUTEBOL, CARNAVAL e SAMBA. Que esses elementos ainda sejam nossa união e identidade, mas que não deixemos eles serem nossa alienação.
A caminhada é longa, mas hoje sabemos que, de fato, "TODO O PODER EMANA DO POVO". As possibilidades de mudança estão em nossas mãos. Não é utopia. Pode ser piegas, mas eu acredito na transição e me emociono com todos esses acontecimentos.
AVANTE BRASIL!


fonte: 
Polyana Barbosa

Polyana Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossas atitudes escrevem nosso destino.
Nós somos responsáveis pela vida que temos,
Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão."

Zibia Gasparetto